Capa - Boletim 123tExTANDO - 2a Edicao.p

Publicada Edição 02 do Boletim 123texTANDO!

O Boletim 123tExTANDO (B123t) chega neste maio à sua edição dois. E o faz com a mesma pretensão de sua proposta inicial: a de, através do direito, ir para além deste, refletindo sobre seus limites e possibilidades. Ao reconhecer o caráter transitório e parcial do conhecimento, ao expressar opiniões e expor nossas formas de compreender a realidade na qual estamos insertos, realidade esta que estrutura e é estruturada pela linguagem e sua força criadora, mantemos nosso compromisso com uma verdade possível. Essa verdade é única para cada sujeito que conhece, acontece de forma diferente para cada indivíduo que participa dessa incrível aventura que é a busca pela construção do conhecimento.
Vem conosco!

Nossa Edição 02 vem com novidades:

Maior número de tExTORES!

Layout renovado!

Expressões artísticas visuais!

Mais espaço para seu tExTOR predileto apresentar suas ideias!

Novos temas!

Hospedagem em site novo, onde você poderá baixar todas as Edições!

Boletim123tExTANDO

seu boletim transjurídico

 

Editorial

A proposta

A proposta é escrever e ler sobre Direito crítico, Democracia, Direitos Humanos, Mulheres, Educação e Inovação – não necessariamente nessa mesma ordem e tampouco ao mesmo tempo!
Uma das características mais fantásticas do conhecimento é o seu permanente estado de transitoriedade, sua infinita vocação para a impermanência e a certeza inabalável sobre a inexistência de verdades absolutas.
Todos os textos dos boletins 123tExTANDO partem desse mesmo pressuposto e, por isto, não refletem senão temáticas e opiniões transitórias, sem pretensão de definitividade, mas devidamente fundamentadas.
Seu pretexto é promover a crítica ao direito ou simplesmente informar!
Seu intento pode ser por vezes gerar a curiosidade e o desejo investigativo. Pode ser criar interesse por novas epistemologias e por formas inovadoras de encarar o fenômeno jurídico. Ou mesmo – e é suficiente! – dar espaço para registro de ideias, sugestões e opiniões, que seus colaboradores considerem relevantes.
Afinal, escrever é uma forma muito potente de existir!
O Boletim fala diretamente a você sabedor de que, no mundo, sempre encontraremos mais perguntas do que respostas; dialoga com você que, no geral, acha isso não apenas inquietante, mas também intrigante, estimulante e curioso.

Entre em contato

©2020 por Boletim123tExTANDO. Orgulhosamente criado com Wix.com